quarta-feira, 15 de abril de 2009

Ocean

Até agora eu já postei Brian Bendis, Ben Templesmith, Garth Ennis e DeMatteis, só nomão de peso. Então, para continuar esse bom início, vou postar um dos meus autores preferidíssimos (porque preferidos tem vários): o megaultrafoda Warren Ellis(!!), que aqui nos dá um show em um gênero que ele é muito bom, a ficção científica.

Continue lendo...

Em Ocean, uma estação de pesquisas espaciais encontra uma série de sarcófagos sob o mar congelado de uma lua de Júpiter, com critauras humanóides e o que parece ser uma grande arma. Um inspetor de armas nas nações unidas é chamado para investigar, mas no percurso ele descobre um aterrador segredo sobre a raça humana.

Situado "cem anos no futuro", Ocean já está rumo às telonas. Também pudera, a obra é um filme escrito (e desenhado:P) sem tirar nem pôr. O andamento, o clima da história, os diálogos, tudo é tão cinematográfico que será difícil estragarem com as "adaptações"(mas eu não duvido). Até o protagonista é a cara de um ator famoso de hollywood, quem acertar qual ganha um doce :D. Mas claro, tudo isso também é mérito do excelente desenhista Chris Sprouse e da arte-final/cores de Karl Story e Randy Mayor.

Ocean foi publicado em 2004 pela Wildstorm/DC e permanece inédito no Brasil, então compre importado, e baixe em português nas capas. Os créditos da versão brazuca estão nos scans.

Ocean_01_de_06Ocean_02_de_06Ocean_03_de_06Ocean_04_de_06Ocean_05_de_06Ocean_06_de_06

Um comentário:

JOSÉ CARLOS disse...

BOA NOITE PESSOAL.
PARABÉNS PELOS POSTS. SÓ LAMENTO QUE OS LINKS, TODOS ELES, ESTÃO QUEBRADOS OU FORAM APAGADOS.
ARRUMA AI GENTE. URGENTE. VOU MORRER VIU?