sexta-feira, 24 de abril de 2009

YELLOW SUBMARINE - filme em VCD Legendado + Comic

Yellow Submarine

Filme musical em animação estrelando os Beatles em uma aventura psicodélica a bordo do submarino amarelo, lançado em 1968. Adaptação em quadrinhos de brinde.

Em meados dos anos 60, os Beatles já tinham feito algumas incursões no cinema e na tv, em alguns dos seus filmes sessão-da-tarde e algumas animações também. O responsável por essas animações propôs então fazer uma animação em longa-metragem. O projeto, apesar de ter tido o aval do empresário dos Beatles, não foi levado a sério pelos Fab Four, tanto que eles não emprestaram suas vozes para os seus personagens. Então que 40 animadores, 140 artistas técnicos e 2 anos depois, a síndrome do patinho feio se repete e nos aparece um belo dum longa misturando elementos realistas com cartoons psicodélicos e vários elementos hippies e da cultura pop da época, exalando liberdade criativa. Os Beatles vendo que tinham marcado touca, voltaram atrás e fizeram uma aparição live-action no final do filme, além de pretenderem redublar o filme posteriormente (que por causa de uma tal de Yoko, não rolou). Mas eles estão na trilha sonora! Nesta, além de seis das musicas dos Beatles que fazem parte do filme, há também várias outras que foram compostas pelo produtor da banda, Steve Martin, especialmente para o filme. O álbum da trilha foi lançado seis meses depois, ainda em 68. Outro álbum sairia ainda mais tarde, em 99 junto com o DVD reeditado, excluindo as músicas do produtor e incluindo as restantes dos Beatles que estão no filme.

Acompanhe então este marco da animação que você só encontra aqui: YELLOW SUBMARINE, com os BEATLES, legendado e em VCD, prontinho para gravar em CD ou DVD e guardar como relíquia!

Para baixar:

CD 1 CD 2
parte 1 parte 1
parte 2 parte 2
parte 3  
parte 4  
parte 5  
parte 6  
parte 7  

Como assistir: baixe todos os arquivos, descompacte usando o Winrar e grave no Nero no caso de CD com a opção "criar CD de video" em 2 CD's. No caso de DVD é só adicionar os dois arquivos e gravar em um DVD.

Agora, o brinde:

Durante as minhas pesquisas encontrei essa obra um tanto quanto obscura, mas digna de ser vista: a adaptação (em inglês) do filme em quadrinhos!! Aproveite e baixe essa outra raridade (clique na imagem):

Yellow Submarine Comic 

E aí, gostaram? Essa é pra gente entrar no clima para uma coisa que vai pintar aqui em breve:
GH- 001
1 abraço!!

Fontes:[1][2][3][4][5]

2 comentários:

JOSÉ CARLOS disse...

BOA NOITE.
ESTA POSTAGEM FOI DEMAIS.
NOTA MIL PRA VOCES. É ISTO AI.

Anônimo disse...

Sensacional!!!!!
não deixe os links ficarem inativos!!
muito obrigado!