terça-feira, 28 de abril de 2009

1963 - Início da Cronologia Mutante

Para quem estava se perguntando o porquê dos posts 1961 e 1962, agora eu vou explicar. O objetivo desde o começo era postar a cronologia mutante. Na verdade, esse foi o motivo de eu ter feito esse blog. Como sou meio aficionado pelas cronologias, desde que conheci os scans eu não tenho lido X-men, os meus favoritos, por causa de toda aquela confusão de numeração e talz. Então esse é um projeto pessoal meu, organizar a cronologia mutante por ordem de publicação original. Claro que para isso terei que postar também os principais acontecimentos não-mutantes do universo Marvel, como venho fazendo, para situar o tempo no universo 616, mas a ênfase é nos mutunas. Tá explicado?

Pois bem, continuando...

Em 1963, a revista FANTASTIC FOUR já tinha sua publicação sendo feita mensalmente a ela até ganha seu primeiro Anual neste ano. Em contrapartida, a revista do HULK é cancelada na edição 6 (a revista, não o personagem), em Março. Mas em Março outras coisas acontecem também...

Depois do sucesso em AMAZING FANTASY 15, o Cabeça-de-teia ganha sua própria revista, AMAZING SPIDER-MAN #01:

AmazingSpiderMan.001.os.impossiveis.GIBIHQ
(em PORTUGUÊS)


 

Ainda em Março, um industriário (será que existe essa palavra?) é obrigado a construir uma armadura para escapar de um cárcere em TALES OF SUSPENSE #39:

IRONMAN01
(em INGLÊS)


 

em Maio um militar que estaria predestinado a perder um olho faz sua primeira aparição, nessa época como Sargento, em Sgt. Fury and his Howling Commandos #1:

 Sgt Fury And His Howling Commandos 001 - 00 - FC
(em INGLÊS)


 

Em Julho, o maior estudioso das artes arcanas do universo 616 é revelado em Strange Tales #110 (gibi que publicava histórias do tocha humana Johhny Storm solo, além de outras variadas):

Strange Tales 110
(em INGLÊS)


 

Em SETEMBRO, inspirada diretamente pela Liga da Justiça, a Marvel lança sua primeira equipe de heróis já estabelecidos em histórias solo, eles são os Vingadores em sua AVENGERS #1:

Vingadores.v1.001.HQ.BR.09JUL07
(em PORTUGUÊS)


 

e ainda nesse mesmo mês de SETEMBRO, titio Stan tem uma idéia para criar Super-heróis numa escala ainda mais industrial: A de mutações genéticas ao acaso, como a evolução normal, mas que trouxessem superpoderes. Desse modo ele poderia criar vários personagens sem precisar de uma "origem" para cada um. De quebra, ele acaba criando a situação de uma nova raça, pessoas normais que nasceram diferentes, gerando preconceito pelos humanos "normais", o que deu o tom das histórias e talvez tenha sido o maior acerto de Stan Lee. São eles, os X-MEN!!

em Setembro:
Uncanny.X-men.001
(em PORTUGUÊS)

 

em DEZEMBRO:
Uncanny.X-men.002
(em PORTUGUÊS)

Por hoje é só. Não percam, no próximo episódio: 1964!
ps.: Lembrando que tudo isso foi pescado na net, e as edições em português foram feitas pelo GibiHQ.

2 comentários:

Anônimo disse...

teu blog é muito legal,cara!problemas acontecem com todo mundo, quando voçe resolver os seus vai ter mais tempo de se dedicar a este seu blog. muita força e felicidades pra voçe!

Nicollas Veiga Hubert disse...

Os links das revistas 001 e 002 dos X-man estão fora do ar, é possivel Upar d novo???

Sou louco pra ler a série desde o começo e é o primeiro site onde eu acho as revistas traduzidas...

Abraço!